Marrocos em 18 dias de Casablanca para cidades imperiais e deserto

Marrocos em 18 dias de Casablanca para cidades imperiais e deserto

Programa de Tour

Dia 1: Casablanca

Na chegada ao Aeroporto Internacional Mohammed V, nosso motorista estará esperando para recebê-lo e recebê-lo, depois será transferido para o alojamento no centro da maior cidade do país. Alojamento em Casablanca.

Dia 2: Casablanca - Rabat

Após o café da manhã, saímos para visitar Casablanca, a capital comercial e a maior cidade do Marrocos. A visita começará no edifício arquitetônico mais impressionante da cidade, a Mesquita Hassan II. Continuamos no mercado central, nos bairros residenciais das praias de Anfa e Ain Diab e no Courniche, com cafés e restaurantes. O almoço pode ser em um dos restaurantes na costa do Oceano Atlântico para desfrutar de uma excelente refeição de frutos do mar, continuamos em Rabat. Nossa excursão em Rabat incluirá as paredes e os muros que cercam o Palácio Real e Medina, o majestoso Mausoléu Mohammed V, a Torre Hassan e o Kasbah Oudayas, com vista para o Oceano Atlântico e onde existe o jardim andaluz, continuamos a Necrópole de Challa. Alojamento em RABAT.

Dia 3: Rabat - Chefchaouen

De manhã cedo, deixamos Rabat em direção ao norte em direção à cidade azul, Chefchaouen, no coração das montanhas do Rif, mudou um destino popular no país, uma cidade famosa por suas casas vívidas e corredores azuis lavados. Um lar de muitos itens de lã, bordados intrincados, nos quais as pessoas produzem queijo de cabra, nativo do norte e encontrado em nenhum outro lugar do Marrocos. Dirigindo pelos olivais, passando por Ouazzan, a cidade do típico marroquino JELLABA. Alojamento em Chefchauoen.

Dia 4: Explorar Chefchaouen

Hoje é o dia de explorar esta cidade encantadora e única. Passeamos pelas estreitas ruelas azuis da amigável Medina. As pessoas ocasionalmente compartilham histórias e mitos da rica história da cidade. Explore as pequenas lojas, famosas por seus produtos de lã e cobertores de malha. No coração da Medina está a Praça Uta Hammam, uma praça cheia de cafés e restaurantes com vista para a Kasbah. É o lugar perfeito para relaxar com um almoço tranquilo e depois de um dia inteiro a descobrir. Da praça, veja a Kasbah e a Grande Mesquita. A fortaleza murada do Kasbah contém belos jardins, perto dos quais fica o pequeno museu e galeria de arte que abriga a rica cultura das montanhas Rif. Do ponto de vista da cobertura, um panorama espetacular das casas azuis e brancas, telhados e pequenas varandas. Depois de explorar a medina, caminhamos pelas encostas próximas. O Parque Nacional Talassemtane rodeia os arredores da cidade, lar de maravilhosos passeios e magníficas cachoeiras. Alojamento em Chefchaouen.

Dia 5: Chefchaouen - Fes

Deixamos Chefchaouen na direção de Fes e partimos em uma jornada tranquila por Ouezzane, uma cidade localizada no extremo sul das montanhas Rif. Conhecida como uma cidade sagrada por sua zawiya (escola corânica), além de ter um importante bairro judeu da cidade sefardita, onde ainda fazem uma peregrinação anual para visitar o camarão do rabino Amrane ben Diwan. A viagem é cheia de encostas onduladas e férteis, cobertas de olivais. Chegamos em Fes, para relaxar após 220 km de carro. Alojamento em hotel.

Dia 6: Explorar Fes

Após o café da manhã, nosso dia é totalmente dedicado a explorar Fes, a mais antiga das cidades imperiais com 12 séculos de idade, com seu labirinto interminável de ruas estreitas, cheias de mercados e mercados, artesãos que transportam comércios antigos, burros e mulas carregando cargas, você sentirá que encontrou outro momento. Visitamos as Medersas de Attarine e Bouaanania, a Fonte Nejjarine, o Mausoléu Moulay Idriss e a Mesquita Karaouine (a universidade mais antiga do mundo). Relaxamos enquanto almoçamos em um restaurante tradicional na Medina. Terminamos o passeio com uma visita a Fez el Jadid e aos venerados túmulos de Merenid para uma espetacular vista panorâmica de Fes. Provocando todos os seus sentidos de maneiras que você nunca imaginou, as memórias de seus dias em Fes permanecerão para sempre. Alojamento em Fez.

Dia 7: Fes - Aula de Culinária

Caminhamos para o mercado que fica ao ar livre, com o nosso chef para fazer compras na mercearia durante a refeição do dia. O chef irá ajudá-lo a escolher os produtos mais frescos para sua comida e conhecer como os marroquinos fazem suas compras diárias. Eles retornam ao Riad e começam a cozinhar. Depois de apreciar sua criação, cozinhar e preparar comida marroquina, depois comer e beber chá. Alojamento em Fes.

Dia 8: Volubilis - Meknes - Fes

Tomamos café da manhã e partimos para uma viagem de um dia visitando as extensas ruínas antigas de Volubilis, uma cidade com influências romanas de 2000 anos com restos de palácios, banhos, basílicas e mosaicos impressionantes. Almoço na vila de Moulay Idriss, onde está enterrado o fundador da primeira dinastia islâmica. Visitamos a antiga Medina de Meknes, cercada por uma tripla espessura de paredes de 40 km de comprimento que preserva o portão mais bonito de Marrocos, Bab Mansour; os estábulos reais do sultão Alauita Moulay Ismail e o bairro judeu. o reservatório de água de Esouani e alguns outros belos portões e ruas da jóia antiga, a primeira capital da dinastia Alouita. No caminho de volta para Fes, chegamos a plantações de vinhedos. Acomodações em Fes

Dia 9: Fes - Midelt - Erfoud

Após o café da manhã, partida para Erfoud, somos convidados a observar as mudanças na paisagem, enquanto a jornada que nos leva pelas florestas de cedro das montanhas do Atlas Médio, passando por Ifrane, uma conhecida cidade de esqui, criada em 1929. Passamos por Azrou, um importante centro de artesãos berberes. Almoço em Midelt, a capital da maçã. Continuamos em direção a Erfoud, através de Errachidia, atravessando as montanhas do Alto Atlas, e o vale Ziz, repleto de palmeiras, aldeias fortificadas e comunidades agrícolas berberes, é o maior vale de tamareiras do Marrocos. Alojamento em Erfoud.

Dia 10: Erfoud - Merzouga

Hoje é um dia inteiro no deserto, seguindo as trilhas da famosa corrida de automóveis Paris-Dakar e a maratona de areia que ocorre todo mês de maio. Somos convidados a visitar as pedreiras fósseis, tomar uma xícara de chá de mentol marroquino enquanto visitamos uma família nômade. A paisagem de rochas vulcânicas escuras muda para dunas de areia rosa, dirigindo por muitos oásis, o almoço será pic-nick em um desses oásis. Depois, desfrutaremos a aventura nas dunas de areia; no final da tarde, comece sua próxima aventura de trekking de camelo no coração do grande Erg CHEBBI até seu acampamento; Barracas feitas de pêlos de camelo, as mesmas usadas pelos nômades. ensurdeciam com silêncio e paz, com estrelas tão próximas no céu claro, uma atmosfera que de vez em quando faz com que você queira alcançá-las e tocá-las. Esta noite no deserto será uma das mais especiais. Jantar e acomodação no acampamento.

Dia 11: Merzouga

Hoje de manhã, acordamos cedo para ver o nascer do sol sobre as dunas. Depois tomamos um café da manhã, um banho e saímos do acampamento com camelos. No hotel, iniciamos o passeio pelas dunas, em 4WD, explorando as pequenas mas interessantes cidades do deserto; Merzouga, com seu palmeiral, Khamlia, a cidade de pessoas de pele escura, e M'ifis, a cidade montada em minas de Kohl, e um passeio na massa escura de Hamada. Podemos almoçar em uma dessas cidades. A tarde será um momento relaxante no hotel ou uma caminhada até as dunas de areia para apreciar o pôr do sol. Hoje vamos passar a noite no deserto no hotel com jantar, cama e café da manhã.

Dia 12: Merzouga - Gorges de Toudra

Seguiremos para as gargantas de Toudra através do vale de Ghris. Para descobrir outra parte incrível das montanhas do Alto Atlas através dos desfiladeiros de Goulmima, Amellaggo e Ghris, explorar aldeias muito autênticas e menos turísticas. Passaremos a noite em um hotel com cavernas no topo dos desfiladeiros de Toudra.

Dia 13: Toudra Gorges - Ouarzazate

Hoje, a aventura continua através das montanhas do Alto Atlas através dos desfiladeiros do Toudra. Os pitorescos vales e rios fazem uma bela jornada em direção ao sudeste de Marrocos. Dirigimos para a estrada principal, continuamos a oeste de Boumalene Dades, por suas estradas sinuosas, formações rochosas incríveis, pequenos campos cultivados com álamo de prata ao longo do leito do rio, passamos por dezenas de kasbahs, predominantemente do século XVII, feitos de barro vermelho local. Mais adiante, através de Kelaa M'Gouna, onde um festival de rosas é realizado todo mês de maio (as datas do festival raramente são previsíveis com antecedência), Skoura, uma pequena cidade no lado norte da estrada que provavelmente tem mais palmeiras Lindo sul do Marrocos, com dezenas de kasbahs habitados e desabitados, paramos por aqui para visitar por uma hora, o Kasbah Amridil, que ainda manterá o edifício do século XVII. Alojamento em Ouarzazate.

Dia 14: Ouarzazate - Marrakech

Após o café da manhã, partimos para Marrakech através dos kasbahs Taouirt e Ait Ben Haddou. Escondido nas altas montanhas do Atlas; Ait Ben Haddou é uma das fortalezas mais espetaculares do sul de Marrocos, usada como bastidores de muitos filmes como Lawrence da Arábia, Jesus de Nazaré, O Gladiador e muitos outros filmes. Continuamos em Marrakech, através do Tizi n'tichka Pass (2260m), que oferece vistas panorâmicas espetaculares no coração da cordilheira do Alto Atlas. Alojamento em Marrakech.

Dia 15: Marrakech

O dia inteiro é gasto explorando a famosa cidade vermelha, Marrakech, a segunda cidade imperial mais antiga que há séculos tem sido uma parada importante para comerciantes e viajantes. Nossa excursão incluirá o famoso Jardim Botânico de Majoralle, o Palácio da Bahia e os túmulos saadianos. Mais tarde, visitaremos a Mesquita Koutoubia, com seu minarete de 66 metros de altura, que domina o centro de Marrakech. À tarde, visitaremos a praça Djemaa El Fna, a praça central da medina que ganha vida ao pôr do sol e durante a noite com contadores de histórias, músicos, artistas, encantadores de serpentes e o aroma de comida deliciosa preparada por encomenda. grelha em brasas. Alojamento no mesmo hotel.

Dia 16: Marrakech - Essaouira

Partimos de manhã em direção a Essaouira, na costa atlântica. Um refúgio da agitação de Marrakech. Chegamos ao meio-dia, fazemos check-in no hotel e saímos para atravessar o terraço dos cânones, as praças serenas, explorar as lojas e galerias de artesãos e observar o artesanato da madeira 'sua' que só é encontrada nesta cidade em Marrocos. É um lugar onde há peixe fresco em restaurantes locais, Alojamento em Essaouira.

Dia 17: Essaouira - Safi - El jadida - Casablanca

Após o café da manhã, partimos para explorar a costa atlântica e os fortes e portos portugueses, Safi, uma antiga fortaleza portuguesa famosa por suas sardinhas, olaria e cerâmica. Continuamos, ao longo da pitoresca estrada costeira, até Oualidia, uma tranquila vila de pescadores, construída em torno de uma lagoa espetacular, onde almoçamos enquanto contemplamos a tranquila lagoa natural da água do mar, separada apenas por um banco de areia de ondas selvagens do Atlântico. Continuamos nossa jornada para El Jadida, uma ex-colônia portuguesa e um Patrimônio Mundial da UNESCO. Mais tarde para Casablanca. Alojamento em Casablanca.

Dia 18: Casablanca - aeroporto

Hoje vamos com calma, o motorista estará disponível até a hora da transferência para o Aeroporto Internacional Mohammed V.
Fim dos serviços.

Inclui

  • Pegue e retorne ao seu alojamento
  • Transporte em veículo confortável com A / C
  • Driver / guia profissional falando Portugal
  • Alojamento em hotéis / riads
  • Jantares e cafés da manhã mencionados
  • Passeio de camelo no deserto do Saara
  • Uma noite no acampamento no deserto de Merzouga

Exclui

  • Almoços e bebidas
  • Bilhetes de avião de e para Marrocos
  • O que não está incluído no programa
  • Seguro de viagem

Visita do mapa:


Perceber


Com os passeios Maghreb Wonders em Marrocos, descubra locais históricos e culturais, natureza, souks tradicionais e especialidades gastronómicas. Vamos levá-lo onde os turistas nunca chegam. Passeios em lugares agradáveis, ainda mais no autêntico Marrocos.

Reserve seu passeio


Forma de pagamento