Excursão de 30 dias no Marrocos saindo de Casablanca

Excursão de 30 dias no Marrocos saindo de Casablanca

Programa de Tour

Dia 1: Rabat

Chegue ao aeroporto Rabat-Sale, o motorista estará em suas boas-vindas e saudações, depois o transfere para sua acomodação na cidade velha de Rabat.

Dia 2: Exploração de Rabat

Após o café da manhã, faremos uma visita guiada à Medina e aos monumentos da cidade ao redor de Rabat e Sale: kasbah Oudayas, Hassan Tower, santuário Mohammed VI, Challa e muitas outras coisas e lugares para desfrutar nesta bela cidade costeira. Pernoite no mesmo Hotel.

Dia 3: Rabat - Assilah

Hoje serão 200 km de carro até o pequeno forte Assilah, passando por Mahdia o antigo forte do século 17, construído por Moulay Ismail, o fundador da atual dinastia, perto de Kenitra uma das cidades industriais do país, depois pela Planícies Algharb com suas pequenas aldeias, o continente da agricultura para todo o Marrocos. No final da tarde, chegaremos ao hotel em Assilah.

Dia 4: Exploração de Assilah

Hoje é uma visita de dia inteiro e um dia relaxante em torno da pequena e pacífica cidade. Onde você pode aproveitar o sol, passear e comer frutos do mar. Pernoite no mesmo hotel.

Dia 5: Assilah - Tanger - Tetouan

Após o café da manhã fazemos um passeio de 40 minutos antes de estarmos nos arredores de Tânger, para visitar a caverna de Hércules, forma do mapa da África, e antigo sítio arqueológico, mais tarde o farol Cap Spartel, ponto de encontro do Mediterrâneo e do Atlântico. E através do parque Rmilat, dirigimos para chegar à antiga e famosa cidade de Tanger, uma visita global do bairro antigo e do porto, depois dirigimos no novo antes de partirmos para Tetouan, a capital da colônia espanhola nos primeiros anos cinquenta do o século XX. Pernoite em Tétouan.

Dia 6: Tétouan - Chefchaouen

Uma visita de dia inteiro ao "pombo branco" Tetouan é um lugar antigo e bonito que reúne o tradicional e o moderno ainda do norte de Marrocos. No final da tarde, partimos para Chefchaouen, a cidade azul. Pernoite em Chefchaouen.

Dia 7: Explorando Chefchaouen

Após o café da manhã, você está convidado a apreciar a arte, a paz e a beleza da cidade caiada de azul, com suas ruas labirínticas, foi uma cidade fundada no século XV por um dos famosos líderes do norte de Marrocos, defendendo a a liberdade de sua terra contra os espanhóis, e as pilhas de portugueses tentando invejar, Moulay Ali Ben Rachid fez de sua cidade um forte forte com grandes muralhas, portões principais, torres de vigia e um Kasbah na praça principal. À tarde um passeio fora da antiga Medina, até às nascentes de água é uma ótima ideia, para ver as mulheres a lavar a roupa ao mesmo tempo que os jovens a tomar um café nos pequenos cafés. Antes do pôr do sol, será melhor caminhar até a mesquita Bouzafre, do outro lado do vale, você terá uma vista espetacular sobre as paredes azuis ao mesmo tempo em que um pôr do sol único. Pernoite no mesmo hotel.

Dia 8: Chefchaouen - Ouazzan - Volubilis - Meknes

como todos os dias, depois do café da manhã partimos em direção ao sul pelas montanhas do Rif até os vales de olivais, em uma pequena cidade chamada Ouazzan vamos visitar um autêntico souk antigo, é um lugar não turístico, muito Medina típica que ainda não foi descoberta para o turismo, e não estragada pelos negócios turísticos, todo o ambiente lá é muito marroquino. Mais tarde, a estrada nos levará às ruínas berberes-romanas, Volubilis uma cidade berbere ruínas com um toque muito forte da cultura romana, os arcos, as estradas pavimentadas e os mosaicos ... Depois dirija até Meknes: a última cidade imperial entre as quatro cidades imperiais marroquinas. Fundada no século XVII pela atual dinastia, a dinastia Alaouite. Moulay Ismail a escolhe para ser sua capital. Pernoite em Meknes.

Dia 9: Explorando Meknes - Fes

Por volta das 9h30, um guia local da cidade estará com você para explorar a Medina e seus antigos monumentos; o armazenamento de grãos, o tanque de água "Essouani", a antiga prisão Cara, a famosa praça "Lahdim". No final da tarde, deixamos Meknes para ir mais longe até Fes. Pernoite em Fez.

Dia 10: aula de culinária em Fes

Após o café da manhã, você é convidado a fazer uma aula de culinária; primeiro, você vai acompanhado pelo nosso chef para escolher e comprar os ingredientes que você precisará usar, em casa você vai gostar de cozinhar seu almoço e aprender a preparar sua mesa marroquina. Pernoite no mesmo hotel.

Dia 11: Explorando Fes - Midelt

De manhã, após o café da manhã, você vai com um guia local para visitar a antiga Medina de Fes, através do labirinto do bairro antigo, você descobrirá muitos tesouros e viajará no tempo até a era medieval, ainda é um dos ativos cidades antigas de mais de 12 séculos de existência, e poder, político e cultural. Após o almoço, sairemos de Fes e, através da floresta de cedros, cruzaremos as montanhas do Médio Atlas para chegar a Midelt. Pernoite em Midelt.

Dia 12: Midelt - Deserto

Hoje continuamos dirigindo pelo alto Atlas, olhando para terra desértica, pelos profundos desfiladeiros que passamos ou chegamos ao famoso deserto do Saara. Durante a condução, teremos muitas paradas para fotos panorâmicas e de formação de terra. Na tarde antes do pôr do sol estaremos no hotel onde deixaremos as malas e nos prepararemos para montar os camelos nas dunas de areia, Erg Chebbi o famoso Merzouga, assistir o pôr do sol, e acampar sob estrelas, são um dos destaques de sua viagem Em Marrocos. Pernoite no acampamento com jantar e café da manhã.

Dia 13: Explorando o Deserto

De manhã cedo você vai acordar para ver o nascer do sol, do alto da areia, ao redor do acampamento. Tome seu café da manhã e tome um banho antes de sair novamente do Erg, encontramos o carro e dirigimos para explorar as aldeias berberes, o oásis e o mercado local. À tarde, você retornará às dunas de areia, ao seu hotel, aos pés das dunas mais altas. Pernoite em Merzouga.

Dia 14: Música do Deserto e aula de culinária

Hoje será um dia de descanso, após o café da manhã iremos a um pequeno restaurante no meio do nada, na aldeia de negros Gnaoua, que eram escravos, antigamente alguns eram caravaneiros. O restaurante é propriedade de um nativo da aldeia, Elhousain o nosso chef irá ensinar-lhe como fazer o pão local "Madfouna" e o prato marroquino "Rfissa". Após o almoço, você assistirá a uma música local "Gnaoua" e retornará ao hotel. Pernoite em Merzouga.

Dia 15: Deserto - Erfoud - Vale Toudra - Vale Dades e Rose

Após o café da manhã, passamos por Erfoud, onde visitamos uma fábrica de polimento de fósseis, esta cidade é famosa por fósseis e tâmaras, onde um grande festival de tâmaras acontece todo mês de outubro. Uma viagem de 150 km nos levará pelos vales e oásis, antes de chegarmos aos canyons Toudra, 310m de altura, local atraente para alpinistas, recomenda-se uma caminhada pelo rio até o canyon antes de dirigirmos ao vale Dades, em alguns muito diferente de Toudra. Pernoite no Vale do Rosa.

Dia 16: Exploração do Vale das Rosas - Ouarzazate - Ait Ben Haddou

Após o café da manhã, faremos uma caminhada pelos campos de roseiras, alfafa e muitas outras culturas que os locais colhem nesses pequenos campos. Podemos visitar uma casa de gente local onde viveremos alguns momentos da hospitalidade dos berberes marroquinos. Depois do chá e conversando um pouco com essas pessoas de sentimentos calorosos, iremos mais longe até a cidade do cinema e da indústria cinematográfica. Ouarzazate com seus estúdios e paisagens, famosa como a Hollywood da África. Lá podemos visitar um dos adereços onde aconteceram filmes famosos. Mais para um maravilhoso Kasbah Ait Ben Haddou; famosa por filmes e patrimônio da humanidade pela UNESCO. Caminhe até a antiga vila e assista ao pôr do sol da torre de vigia, no alto da colina. Pernoite em Ait Ben Haddou.

Dia 17: Ait Ben Haddou - Agdez - Zagora

Hoje dirigimos pelas montanhas vulcânicas do Anti Atlas, para fazer a viagem dentro do fabuloso Vale do Dra, com cerca de 4 milhões de tamareiras. Com seus antigos Ksar e Kasbah, você vive o contraste entre o deserto do Saara e a beleza da natureza; a vida dura nas montanhas escuras e a probabilidade da pouca agricultura nas margens do rio. No fundo do vale, chegamos ao centro de Zagora, uma das portas do deserto do Saara, não muito longe visitamos uma pequena vila de cerâmica, e uma antiga biblioteca e escola do século XIV "Azzaouia al Nassiria" Tamegrout. De volta a Zagora durante a noite.

Dia 18: Zagora - Tata - Tafraoute

Profundamente no interior dos vales do anti-Atlas, na terra de antigas rochas pré-históricas esculpidas, minas e meteoritos; nossa jornada nos levará, a Tata, Tassinte, e muitas outras cidades para nos escondermos dentro do país, mesmo longe do alcance de turistas e exploradores. É profundo Marrocos. Cheia de tradição, cultura, hospitalidade e simplicidade, esta estrada nos levará a Tafraoute, a pérola do Anti Atlas ocidental. Pernoite em Tafroute.

Dia 19: Tafraoute - Explorando vales

Dia inteiro para explorar o lugar ao redor, se você gosta de andar de burro ou de bicicleta, será uma ótima ideia. Hoje atravessamos os vales e visitamos Kasbah. Almoço com uma família local. Pernoite no mesmo hotel.

Dia 20: Tafroute - Amtoudi - Sidi Ifnie

Após o café da manhã dirigimos pelo vale até um famoso "Kasbah" um forte dos tempos antigos Amtoudi coroando uma enorme montanha, com um belo Vally e nascentes de água ao redor, depois dirigimos para Taghajijt do que cruzamos para a costa é o Atlântico, um das belas praias do país, com uma vila tranquila. Chama-se Sidi Ifni. Pernoite em Sidi Ifni.

Dia 21: Sidi Ifnie - Tiznit - Agadir - Essaouira

Hoje é uma longa viagem de quase 350km ao norte, sempre pela costa, passando por Tiznit; a cidade da joalheria desde o passado ainda hoje o melhor destino para pessoas interessadas em joias marroquinas artesanais de prata e outros metais. Agadir; é uma cidade moderna um grande destino para os povos escandinavos e europeus pelo clima ensolarado durante todo o ano. No final da tarde, chegaremos a Essaouira. Pernoite em Essaouira.

Dia 22: Exploração de Essaouira

Hoje é dia de explorar a antiga Essaouira, o porto e o mercado de peixe; o terraço do canyon "Sqqala", o bairro judeu, e o labirinto de ruas onde estão os souks e as lojinhas. Fora da ativa Medina a calçada do mar, e a praia, onde você pode assistir os surfistas, ao mesmo tempo assistir ao pôr do sol. Pernoite no mesmo hotel.

Dia 23: Essaouira - Marrakech

Dirija até Marrakech, levará cerca de 3 horas de carro, enquanto chegamos fazemos uma visita guiada aos monumentos da cidade; as tumbas saadianas, o Palácio Bahia, a escola corânica Ben Yousef, os souks, terminam na famosa e atraente praça "Jamaa el Fna". Pernoite em Marrakech.

Dia 24: Marrakech

Dia livre em Marrakech. O carro estará à sua disposição. Pernoite em Marrakech.

Dia 25: Viagem de um dia ao Alto Atlas

Viagem de um dia às montanhas do Alto Atlas, para descobrir as aldeias berberes e terras ao redor de Marrakech. O vale Ourika, Tahnaoute e Imlil. De volta para casa em Marrakech.

Dia 26: Marrakech - cachoeiras de Ouzoud

Partimos para as cascatas de Ouzoud, na região de Azilal, no alto Atlas, passando por Demnate, lá paramos para visitar um sítio arqueológico onde podemos ver algumas pegadas de dinossauros, depois uma ponte natural chamada "Ifri". À tarde chegamos às cachoeiras. Pernoite em Ouzoud.

Dia 27: caminhada no Vale Ouzoud

Dia inteiro para caminhar e explorar a bela terra e as aldeias berberes. À tarde, seguimos para Marrakech. Pernoite em Marrakech.

Dia 28: Ouzoud - Safi - Al Jadida

Após o pequeno-almoço, voltamos a conduzir em direcção à costa, para Safi famosa pelo seu forte português, e a olaria, mais tarde à hora do almoço numa lagoa chamada Oualidia podemos ver comida. Sempre à beira-mar, continuamos dirigindo para alcançar El Jadida. Pernoite em El Jadida.

Dia 29: Al Jadida - Casablanca

De manhã visitamos o famoso forte, o antigo tanque de água, o teatro e os souks ao redor, antes de seguirmos para Casablanca, para o maior shopping de Marrocos chamado Marrocos shopping para fazer algumas compras e dirigir até o hotel. Pernoite em Casablanca.

Dia 30: Casablanca - Rabat

Após o café da manhã, faremos uma visita guiada em Casablanca, a mesquita Hassan II, o café Rick, o passeio à beira-mar, o bairro Habous... Mais tarde, viagem para Rabat.

Day 31: Rabat -Aeroporto

Prepare as malas e dirija-se ao aeroporto.
Fim dos serviços.

Inclui

  • Pegue e retorne ao seu alojamento
  • Transporte em veículo confortável com A / C
  • Driver / guia profissional falando Portugal
  • Alojamento em hotéis / riads
  • Jantares e cafés da manhã mencionados
  • Passeio de camelo no deserto do Saara
  • Uma noite no acampamento no deserto de Merzouga

Exclui

  • Almoços e bebidas
  • Bilhetes de avião de e para Marrocos
  • O que não está incluído no programa
  • Seguro de viagem

Visita do mapa:


Perceber


Com os passeios Maghreb Wonders em Marrocos, descubra locais históricos e culturais, natureza, souks tradicionais e especialidades gastronómicas. Vamos levá-lo onde os turistas nunca chegam. Passeios em lugares agradáveis, ainda mais no autêntico Marrocos.

Reserve seu passeio


Forma de pagamento